Pesquisar este blog

domingo, 27 de junho de 2010

BATISMO NO ESPIRITO SANTO OQUE DIZ A BIBLIA


1- UMA PROMESSA




28E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas 29profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões.
E também sobre os servos e sobre as servas naqueles dias derramarei o meu Espírito.
Assim profetizou  o profeta Joel entre 795-755a.c.


2 COMPRIMENTO
ATOS  2. 1-4   E, cumprindo-se o dia de Pentecostes, estavam todos concorde mente no mesmo lugar;


   E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa  em que  estavam assentados.
 E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles.
 E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo  lhes concedia que falassem
 50 dias após a pascoa dia da colheita uma data muito importante. Os dicipolos agora apóstolos de nosso Senhor JESUS  cumpriam a ordem de permanecerem em Jerusalém ate o dia de pentecostes para o cumprimento do derramamento do espírito santo de 500 só  120 homens aguardaram o derramamento do espírito santo e a bíblia diz que  eles eram unânimes ou seja eram todos fervorosos unidos na fé e na oração.
porque o espírito santo foi derramado após a morte de Cristo?  por que muitos iriam sofrer para levar o evangelho e o espírito santo e como um combustível para o homem ele da capacidade para realizar a obra de Deus
quem pode receber todos que tiverem fé e obediência a palavra de Deus ?   atos 10.44-48
E, dizendo Pedro ainda estas palavras, caiu o Espírito Santo sobre todos os que ouviam a palavra.


E os fiéis que eram da circuncisão, todos quantos tinham vindo com Pedro, maravilharam-se de que o dom do Espírito Santo se derramasse também sobre os gentios.
Porque os ouviam falar línguas, e magnificar a Deus.
Respondeu, então, Pedro: Pode alguém porventura recusar a água, para que não sejam batizados estes, que também receberam como nós o Espírito Santo?
E mandou que fossem batizados em nome do Senhor. Então rogaram-lhe que ficasse com eles por alguns dias.
Todos receberam o espírito Santo antes de serem batizados porque eles tiveram fé ao escutar a palavra de Deus através de Pedro um homem cheio do espírito santo obs que sempre que alguém e batizado no espírito santo tem alguém cheio do espírito santo ministrando  ananias foi enviado por Deus para ministrar uma cura em PauloAT9.10-18
E havia em Damasco um certo discípulo chamado Ananias; e disse-lhe o Senhor em visão: Ananias! E ele respondeu: Eis-me aqui, Senhor.


E disse-lhe o Senhor: Levanta-te, e vai à rua chamada Direita, e pergunta em casa de Judas por um homem de Tarso chamado Paulo; pois eis que ele está orando E numa visão ele viu que entrava um homem chamado Ananias, e punha sobre ele a mão, para que tornasse a ver.
E respondeu Ananias: Senhor, a muitos ouvi acerca deste homem, quantos males tem feito aos teus santos em Jerusalém;
E aqui tem poder dos principais dos sacerdotes para prender a todos os que invocam o teu nome.       Disse-lhe, porém, o Senhor: Vai, porque este é para mim um vaso escolhido, para levar o meu nome diante dos gentios, e dos Reis e dos filhos de Israel.
E eu lhe mostrarei quanto deve padecer pelo meu nome.
E Ananias foi, e entrou na casa e, impondo-lhe as mãos, disse: Irmão Paulo, o Senhor Jesus, que te apareceu no caminho por onde vinhas, me enviou, para que tornes a ver e sejas cheio do Espírito Santo.
E logo lhe caíram dos olhos como que umas escamas, e recuperou a vista; e, levantando-se, foi batizado.
E, tendo comido, ficou confortado. E esteve Paulo alguns dias com os discípulos que estavam em Damasco.
E logo nas sinagogas pregava a Cristo, que este é o Filho de Deus.
O espirito santo capacita veja AT19.1-6  E sucedeu que, enquanto Apolo estava em Corinto, Paulo, tendo  passado por todas as regiões superiores, chegou a Éfeso; e achando ali alguns discípulos,


Disse-lhes: Recebestes vós já o Espírito Santo quando crestes? E eles disseram-lhe: Nós nem ainda ouvimos que haja Espírito Santo.
Perguntou-lhes, então: Em que sois batizados então? E eles disseram: No batismo de João.
Mas Paulo disse: Certamente João batizou com o batismo do arrependimento, dizendo ao povo que cresse no que após ele havia de vir, isto é, em Jesus Cristo.
E os que ouviram foram batizados em nome do Senhor Jesus.
E, impondo-lhes Paulo as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo; e falavam línguas, e profetizavam.

agora entendemos mas sobre o espírito de Deus que ele e santo e cheio de virtude então nos temos que ser ? vou deixar você me responder  a paz seja com todos !!